terça-feira, 3 de maio de 2011

VII Seminário Ibero-americano de Arquivos de Tradição Ibérica



O 7º Seminário Internacional de Arquivos de Tradição Ibérica é um evento organizado pelo Arquivo Nacional e pela Associação Latino-Americana de Arquivos (ALA) que tem por objetivo reunir especialistas do Brasil, Portugal, Espanha, América Latina e Caribe, bem como de países de língua portuguesa da África e Ásia.

Com grande relevância para a integração arquivística dos países de tradição ibérica, em sua sétima edição o Seminário tem como tema "Funções Arquivísticas e Preservação Documental".

O Seminário de Arquivos de Tradição Ibérica teve início no Brasil, onde aconteceram a primeira e a segunda edições do evento, em 2000 e 2002. As demais edições ocorreram em Porto Rico (2003), Portugal (2005), Costa Rica (2007) e Chile (2009).

O Seminário funcionará como pré-evento à Conferência Internacional da Mesa-Redonda de Arquivos (CITRA), a ser realizada pelo Conselho Internacional de Arquivos (CIA) em Toledo, Espanha, em setembro de 2011.

Haverá tradução simultânea em três idiomas: português, espanhol e inglês.

Público alvo: profissionais e estudantes que atuem em arquivos, centros de documentação e informação, bibliotecas e serviços arquivísticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário