domingo, 13 de fevereiro de 2011

15 dicas de ouro do saudoso Ibrahim Sued

1. Os palitos foram totalmente abolidos nos jantares. Evite palitar os dentes em público, mas se de todo não puder, dirija-se ao toilette.

2. A meia branca para homem nunca deve ser usada à noite. Durante o dia, somente com traje esporte, quando os sapatos forem brancos.

3. Nunca se deve pedir lenço emprestado.

4. Homem deve evitar ao máximo o uso de jóias. Um homem sóbrio e elegante usa apenas cigarreira e abotoaduras.

5. É de mau gosto perfumar excessivamente o papel de carta.

6. Se você deseja receber, não importa que seja rica ou pobre. Com um bom feijão, arroz, gostosa carne no fogão e uma salada temperada, você pode reunir seus amigos e receber. Não é necessário o caviar. Lembre-se de que ninguém vai à sua casa para conhecer seus parentes. Portanto, não se preocupe em encher a casa de parentes.

7. Se você tiver nas suas relações um banqueiro, inclua-o nas listas das festas grandes. Todo mundo gosta de conhecer banqueiro.

8. Não insista, como: ''Come mais um pouquinho''... Não seja insistente. Se o cara parou de comer ou só comeu salada é porque já matou a fome ou está de regime. Não encha o saco do seu convidado...

9. Hoje já se serve peixe com arroz. Antigamente era uma heresia protocolar.

10. Num jantar formal você pode servir a champanhota. O cafezinho não é obrigatório. Sirva um licor.

11. Se uma mulher estendeu a mão, é pra você beijá-la. Significa que ela não quer a intimidade dos beijinhos nas faces...entendeu?

12. Boate e cassino nivelam as pessoas. Todos os convidados são iguais. Em princípio. Na prática alguns são mais iguais...

13. Se seu botão caiu numa festa, não aporrinhe a anfitriã, que está recebendo, pedindo agulha e linha. Se vire. E, também, se não tiver pílula no toalete, não reclame da sua dor de cabeça. Volte para casa.

14. Se você está na fossa, siga estes conselhos: não tente compreender a vida. Aprenda a vivê-la. Não desperdice um minuto sequer pensando nas pessoas que não lhe agradam. Conte as bênçãos recebidas e não as contrariedades. Lembre-se de que podia ser pior. Aprenda a sorrir. Tenha sempre fé no amanhã. Se você tem uma maçã, não queira fazer com ela uma limonada. Tire sempre partido das suas derrotas. Nunca se julgue um infeliz. Ao contrário, pense sempre que você é feliz. A vida é o que os nossos pensamentos fazem.

15. Por fim, nunca chore pelo leite derramado se você quiser ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário